5 Truques e Dicas para Aproveitar em Grande a Blackfriday

Todos sabemos que a blackfriday está cada vez mais forte em Portugal, são inúmeras as lojas aderentes e de áreas bem diferentes. Os nossos cosméticos favoritos e as lojas onde os encontramos também não costumam escapar!

Com tanta tentação à nossa volta é muito importante conseguirmos distinguir o que são bons preços e boas promoções do que são as blackfraudes.

Existem imensas lojas e marcas que se aproveitam desta época para aumentar um pouco os preços e vender com falsos descontos no entanto EXISTEM realmente bons negócios durante estas campanhas.

Por isso hoje deixo-vos as minhas dicas para sobreviverem à Blackfriday:

  • Primeira dica e mais importante, faz uma lista das coisas que precisas ou queres comprar antes de ires ao shopping ou ao site da tua loja favorita.
  • Evita comprar coisas só porque estão uma pechincha, qualquer boa compra deixa de ser uma pechincha se não for utilizada ou ficar esquecida no roupeiro.
  • Informa te previamente. Durante a blackfriday vai ser muito difícil tirares as tuas dúvidas relativamente ao que queres comprar, à loja ou ao site em questão.
  • Analisa os preços das coisas que queres comprar semanas antes. Para quem trabalha na área do retalho sabe que diariamente existem alterações de preço, no online estas alterações dão se quase ao minuto, por isso faz o teu trabalho de casa, um batom que custa 15 euros em promoções normais podes comprar por 8 e na blackfriday por 7,5? Valerá a pena a fila ou o atraso na tua encomenda por 50 cêntimos?
  • Se aquilo que queres comprar for um presente de natal e até encontrares na blackfriday a um preço simpático não aches que vais encontrar mais barato nos últimos dias antes do Natal, por norma os stocks ficam muito reduzidos após o blackfriday e as lojas não se arriscam a fazer descontos extras no natal para ficarem com prateleiras vazias.

Estas são as minhas dicas para que possas aproveitar a blackfriday da melhor forma possível.