ALYON PARLUX

Os secadores profissionais têm muito que se lhe digam e a verdade é que encontramos pouquíssima informação sobre eles. Por isso decidi trazer-vos uma review completa do secador Parlux Alyon.

Sempre usei secadores comuns, quando morava com os meus pais usava um muito simples, o importante é que tivesse difusor. Por isso quando mudei para a minha casa chegou a altura de comprar um secador e confesso que adiei muito tempo esta questão.
Queria investir num produto que realmente fosse bom, recentemente conheci a loja Éclatant e vi que tinha secadores Parlux e o ALYON despertou o meu interesse por ter uma tecnologia inovadora.

Agora após testar, só vos posso falar bem dele, um equipamento muito leve, equilibrado, mais silencioso que o secador que usava quando morava com os meus pais…

Mas porquê o Alyon?

O Alyon contém uma tecnologia de iões negativos, ao contrário de um secador tradicional estes iões ajudam a eliminar o frizz do cabelo, melhoram a suavidade ao toque e dão uma aparência mais brilhante ao cabelo!

Há um pormenor que adoro: como cacheada que sou seco muitas vezes o cabelo de cabeça para baixo. Nos secadores comuns acabo por ter dificuldade em posicionar o secador por causa do comprimento do cabo. Sendo o Alyon um secador profissional o comprimento do cabo é bastante maior que os tradicionais, falamos de aproximadamente 3 metros de comprimento. Secar o cabelo de cabeça para baixo deixou de ser um problema. Para algumas pessoas sei que este ponto não faz diferença nenhuma porque não precisam de um cabo tão comprido. No meu caso confesso-vos que me proporcionou um conforto que eu desconhecia nos secadores comuns.

Para quem não gosta de secar o cabelo como é o meu caso o Alyon também é um bom aliado, devido à sua excelente potência. Noto que é muito mais eficiente na secagem do meu cabelo, o que faz com que perca muito menos tempo a secar o meu cabelo sem necessitar de recorrer a calor e ainda poupo eletricidade!

E por falar em calor, o Alyon dispõe de 4 níveis de temperatura o que permite também maior comodidade. Mesmo de inverno, consigo secar o meu cabelo com a temperatura mais baixa, não sentido tanto frio e não expondo a fibra capilar a danos desnecessários.

Nunca dispenso o uso de um protetor térmico ou de um finalizador com proteção térmica eficiente mesmo com baixas temperaturas.

O ALYON inclui dois acessórios ótimos para alisar o cabelo ou fazer penteados no entanto os seus difusores são vendidos em separado. Podem ainda adquirir um silenciador para o tornar ainda mais agradável de utilizar. A Parlux vende também um difusor específico para cabelo encaracolado.

Compensa adquirir o secador Alyon para uso pessoal?

Estou muito satisfeita com o Alyon, considero que é um excelente equipamento, com uma fiabilidade e conforto incrível, acho vantajoso quer para uso particular quer para uso profissional. Acredito que apesar de ser um investimento considerável dificilmente alguém fica desiludido com este modelo da Parlux.

Podem adquirir este equipamento na loja Éclatant que patrocinou esta análise, o Alyon está disponível em várias cores.
Optei por preto por ser bem discreto mas eles têm uma paleta de cores bem diferentes face à maioria dos secadores.

Se tiverem oportunidade de experimentar ou adquirir este equipamento é sem dúvida um produto que vos recomendo a testar ou comprar pois revoluciona a forma como secamos o cabelo. Especialmente se tiverem cabelo encaracolado e pouca paciência para o secar!