Dá que pensar: peso ou calorias?

Nós mulheres no geral, preocupamo-nos demasiado com o peso, por vezes não nos preocupamos mas temos o nosso peso ideal…
No entanto por vezes é tudo uma questão de volume, ou de ser ou não saudávele é sobre isso que eu venho-vos falar hoje.

Vi esta imagem no facebook hoje e decidi que devia falar sobre isto, ouvimos imensa gente a dizer que precisam de emagrecer e logo a seguir ouvimos tenho de atingir o meu peso ideal ou tenho de perder uns quilinhos, e por vezes o peso não importa para nada.  Porque a verdade é que na balança parece mesmo igual. Eu provavelmente também já o disse, por isso contra mim falo.


É muito importante, quando nos sentimos gordinhas, focarmo-nos em fazer exercicio físico e não só em perder peso, e quando praticar-mos exercicio estarmos consciente que podemos não perder peso mas vermos bons resultados no nosso corpo na mesma.
A mesma coisa acontece com a alimentação, contar calorias não é bom mas devemos ter atenção a elas em alguns casos.


Ambos os pratos têm 200 calorias, por isso dizermos hoje só comi 1000 calorias, nem sempre significa que estamos a comer de forma correcta, ou «hoje comi pouquissimo».
É importante termos noção das medidas para atingir os resultados pretendidos.

Eu acredito que para tudo na vida existe uma medida, acho que conseguimos emagrecer, comer de forma saúdavel sem passar fome ou só a comer coisas que detestamos, acho que é preciso abrir-mos os olhos porque já como a minha mãe dizia « tudo o que é demais é molestea!»
Permitam-se comer coisas boas para a vossa saúde mas não se esqueçam de comer coisas boas para a vossa alma, mesmo que isso seja uma enorme fatia de pizza, mantenham o foco.

Quem mais aí está na luta para uma alimentação mais saúdavel?
Beijinhos

Deixa um comentário simpático