O CABELO MUDA DURANTE A GRAVIDEZ?

Nove Meses pode parecer um curto período de tempo para o corpo humano, especialmente se falarmos de cabelo mas se o assunto for gravidez as coisas mudam completamente de figura!
Durante o período da gravidez o corpo da mulher sofre muitas alterações e em alguns casos a carga hormonal que o nosso couro cabeludo recebe pode afetar positivamente ou negativamente os nossos belos cabelos.

É comum as mulheres referirem que o cabelo se torna mais grosso e brilhante bem como também é comum referirem o oposto, que o cabelo se torna fino e sem brilho.
Mudanças a nível da estrutura do fio também são relatadas, cabelos que sempre foram lisos descobrem caracóis e ondas após a gestação ou cabelos que foram crespos e bastante encaracolados ficam mais suavizados. No caso do couro cabeludo também é frequente ouvirmos falar da formação de películas, redução ou aumento da oleosidade entre outras mudanças.

MUDANÇAS NA ESTRUTURA E DENSIDADE DOS FIOS
É muito importante respeitar e cuidar da estrutura dos fios, para isso é necessário adaptar a rotina de cuidados capilares ás necessidades do cabelo durante a gravidez, por exemplo: se está a notar o fio mais fino pode ser importante usar produtos fortalecedores de forma a evitar que o cabelo quebre ou se danifique com mais facilidade.

FORMAÇÃO DE PELÍCULAS E MUDANÇAS DO COURO CABELUDO
Se durante este período o cabelo ficar mais oleoso pode precisar de cuidados de lavagem redobrados: lavar mais frequentemente e usar um champô específico para este tipo de couro cabeludo. Se por outro lado nota o cabelo mais seco ou a formação de películas no couro cabeludo é importante aumentar a ingestão de água e também usar produtos adequados ao couro cabeludo sensível, Para ajudar a aliviar a questão de películas um pré champô próprio para cabelos com películas (caspa) pode ajudar a aliviar a comichão e desconforto sentidos.

A MINHA EXPERIÊNCIA DURANTE OS PRIMEIROS MESES DA GRAVIDEZ
Nos últimos 5 meses confesso que já notei algumas diferenças, no primeiro trimestre o meu cabelo tornou-se ligeiramente mais pesado o que dificultava a definição dos caracóis. Como foi também uma altura de grande stress e mudanças na minha vida notei um aumento imenso de películas no meu couro cabeludo nessa altura o champô exfoliante da Real Natura foi um dos meus grandes salvadores.

Já no segundo trimestre as coisas modificaram muito, o cabelo parecia mais fino, que é o estado mais normal do meu cabelo e embaraçava imenso, no entanto para mim foi muito fácil lidar com isto porque com o creme de pentear certo tudo se resolvia.
Vamos ver como será agora durante o último trimestre da gestação.

Como foi a vossa gravidez? Notaram mudanças capilares e adaptaram cuidados ou nem se aperceberam?